sobre o festival 

KNOTS-NUDOS é um Festival e encontro bienal que se celebra em diferentes lugares do mundo, um projeto cultural de caráter internacional. Surge no ano de 2011 com a aliança entre Teatro In (Atual ‘Asociación Civil Teatro In’) y Marinaio Teatro, grupo teatral residente en Berlín, Alemanha. Nesse encontro é elaborado o MANIFESTO de KNOTS-NUDOS no qual se estabelecem as bases e o espírito do mesmo.

 

A programação do Festival KNOTS- NUDOS tem duração de duas semanas nas quais os participantes devem integrar todas as instancias da programação – apresentação de espetáculos, workshops e oficinas, bem como uma criação coletiva entre os grupos participantes a ser partilhada junto ao público no final do evento.

 

A cada edição, um dos grupos que integram esta ‘família de grupos’ recebe o festival em seu país e se responsabiliza pela gestão daquela edição. Neste sentido, o Festival se reafirma como um projeto de caráter social y cultural, incrementando a cada edição sua capacidade gestora, articulando a programação entre grupos internacionais e nacionais, buscando potencializar esta ação junto a agentes locais e o público da cidade que recebe o festival.

 

O maior diferencial de KNOTS-NUDOS reside na construção de vínculos humanos y artísticos entre diferentes grupos de teatro residentes em diversas partes do mundo sob distintos contextos sócio-políticos, que se encontram a cada edição bienal para partilhar e reconstruir sentidos para seus trabalhos.

  ESPÍRITo 

Promover a cultura de teatro de grupo

Os participantes do festival devem ter relação com a cultura do teatro de grupo, pertencer a grupos de teatro, independentemente do papel que cumpram no mesmo (diretor, ator, músico, artista plástico, dramaturgo, etc.).

 

Estabelecer elos, relações, vínculos, pontes entre grupos de teatro que existem em distintos lugares do mundo e sob diferentes contextos sócio-políticos.

Nos motiva o desejo de formar uma "Família de Grupos" capaz de fazer transcender seus vínculos no tempo, encontrando continuidade de festival a festival.

 

Encontrarmos a partir do trabalho

Os membros dos grupos constróem seus vínculos a partir da experiência de trabalhar juntos.

 

Relacionarmos com a realidade sócio-política local do país- cidade anfitrião.

Intervir e deixar-se modificar pelo contexto sócio-político local com o fim de enriquecer a experiência de cada grupo e sua bagagem cultural.

© 2023 por MICHELLE MEIER ARQUITETURA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now